Sunday, May 28, 2006

Fasnacht: carnavalis gelatis











ONÒRIO MANSUTTI \\\\\\GUILHERMINA SCHOEN////////////////Basel 2005\\


__newton santos\\//pelé\\//romário\\//garrincha\\//zizinho

____ROMÁRIO É O REI MAS A MULATA É A TAL...AZ ____






































AS LANTERNAS NO FASNACHT ( CARNAVAL
SUIÇO)... E OS BALÕES JUNINOS DO RJ BR
 http://www.planetabalao.com/colunistas/fernando/materia09/materia09.htm




O BOM VELHINHO ESTEVE LÁ E BRINCOU DE DOCUMENTAR TODO POSSIVEL



Como sempre estava lá, desta vez para documentar, no Rio de Janeiro, a capoeira do Mestre Moraes. Estavamos no centro da cidade, na Rua Uruguaiana em dia de festas, em frente a uma das de nossas múltiplas e ancestrais Igrejas, de  Celebração e Vadiação Popular. Filmava o pai angoleiro da capoeira periférica carioca. Tenho-o como referência na formação de inumeros mestres amigos. O exemplo mais forte é o de meu amigo Angolinha. A ele dedico minha salvação, na fúria_ gentil e educada_ do Mestre Camaleão. Coisa assim...assim; depois de eu ter reagido a capoeiragem "invisivel" do amigo, que quase quebrou-me um dente, e, mais tarde, levou-me aos céus com uma banda primorosa. Angolinha, meu anjo da guarda, me salvou, mas o amigo Camaleão tornou-se meu admirador pela audácia de minha reação. Pelo menos não sou cagão; sou aluno do Gil Velho e fiquei conhecido, como "Mestre" Bom Velhinho. Ficamos assim: não gostei de ver o Mestre Moraes de penduricalho em um Blog meu; erro do Google? Estava lá, no menu dos meus inumeros blogs. Quem fez isto é um idiota, porque o M.Moraes merece muito mais : Capoeira Angola Mestre Moraes 2; e afirmam, que tudo foi editado por Aloysio Zaluar, com a colaboração de Sergio Moraes ( engenheiro amigo, que nasceu no mesmo dia, mês e ano que eu, mas  nada a ver com capoeira ) , Renata Valente ( ex- mulher do Gil Velho, e tambem fora deste assunto... desfocado ), e Trajano Palva ( mais por fora ainda ) como editor de um material registrado em vhs. ( Talves do Meia Lua De Compasso ). Um grande equivoco, ou maldade, que deve ter engolido material fimado por nós e editado, sintéticamente, pelo Trajano....? 
O MESTRE MORAES não precisa disto e merece, de minha parte, um destaque mais do que gentil para seu SITE, de vida e trabalho para a capoeira. Mas não merecia tambem,  sua gritaria: -  Filma as criançinhas.... Porque? Estava registrando sua  'Ladainha',  mais do que rara, nas bandas de cá...mais vá lá, que amanhã tem mais e posso encher seus olhos com tudo que já fiz e gravei sobre arte e a infância, aqui e lá fora, em Basel, na Suiça. Já houviram falar na Escolinha de Arte Girassol ? _________
---------------------------------------------------------------------------------



http://www.youtube.com/watch?v=o28iaTte09U


http://www.youtube.com/watch?v=S03z-1YzHdM






..........................................................................................................................
..........................................................................................................................

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<





Morador da zona sul culto e sempre visto por aí____Fernando Dias ( IZI)
Lá vai ele, conversando com os amigos, filando cigarros e mantendo a compulsão da nicotina. Coisa nenhuma e pronto. Desafio: quero ver parar e escrever um livro, o resto não tem importância nenhuma, nem virar cisco no vento, afetará o aqui colocado. Provocação e segurança no desatino. Virar o destino. Atrapalhar os vaticínios. São os desígnos para muito poucos escolhidos. Eu tenho 71, virei O Fantasma da Lapa e vou deixar todo mundo no grilo.RIO 15/3/2009.

..........................................................................................................................
?????????????????????????????????????????????????????????????